Materiais: Tintas

A personalidade da casa começa a ter forma com as cores e texturas das paredes. Hoje existem os tipos mais inovadores de tintas e vamos falar de alguns deles: a tinta “lousa”, a magnética, a lavável, com textura de camurça e a que imita o cimento queimado.

Sem preocupações, lá vão os detalhes de cada uma delas:

Tinta “Lousa”

Nada mais é que uma tinta esmalte fosco. Tem o seu processo de aplicação mais simples do que se imagina, já que não requer mão-de-obra especializada e segue o mesmo procedimento de uma tinta comum.É só preparar a superfície – paredes, madeiras e metais – com duas ou três demãos na cor desejada, as mais usadas são a verde escolar ou a preta. O produto não tem cheiro e possui uma alta resistência de fixação, com secagem rápida no mesmo dia ainda,  proporcionando excelente acabamento e menor aderência da sujeira, o que ajuda na hora de limpar. 

Não tem restrições onde aplicar, vale tudo: quarto, sala, cozinha, lavabo, móveis e até na porta.

Tinta Magnética
A tinta tem esse nome, mas não é magnética, deixa à superfície com a propriedade de atrair imãs, sendo assim não interfere e não oferece riscos a marca-passos, cartões magnéticos, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

É à base de água, com ela as paredes viram áreas criativas. Como não é necessário usar pregos, só aqueles imãzinhos fofinhos é indicado para quarto, sala, escritório… 

Tinta Lavável

Uma tinta acrílica que possui uma mágica! Os líquidos como:  água, café, refrigerante e vinho não macham as paredes. Além deles, também facilita a limpeza de manchas de café, chocolate, ketchup, mostarda, batom, lápis de cor e solado de sapato. Não é feitiçaria, é tecnologia! rs

Tinta “Camurça”
É uma tinta acrílica que deixa a parede com a aparência aveludada. Traz para o ambiente o aconchego e o requinte. Como as cores são mais escuras, é recomendado usar em áreas mais amplas.

Tinta Cimento Queimado
Já falamos do cimento queimado (aqui ó), mas esse tipo de tinta é uma imitação, que faz muito bem o seu papel! Se vocês quiserem saber mais detalhes do uso do cimento quimado, é só clicar no parênteses aí de cima, a matéria fala tim tim por tim tim sobre ele. 😉

Criatividade e inovação são fundamentais na hora de programar a reforma ou a casa nova.
Beijosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *